segunda-feira, 11 de abril de 2011

Wiz Khalifa explica utilizar melodias e cantar na sua música.



Com o álbum número dois da América, Wiz fala sobre como cantar tornou-se parte do seu estilo.

Quando a Nielsen SoundScan divulgou as tabelas de vendas, Wiz Khalifa viu-se perto de Britney Spears que teve mais 80.000 cópias vendidas e ficou em primeiro na lista de álbuns mais vendidos dos E.U.A. Apesar de críticas medianas, Wiz conseguiu as vendas com a obtenção de novos fãs e com a lealdade dos antigos que compraram este álbum onde Khalifa mostra uma mistura melódica de rimar com cantar. O rapper afirma que este estilo presente no seu “Rolling Papers” surgiu acidentalmente.

“Enquanto rimar em instrumentais, podem surgir muitos tipos diferentes de batidas. Eu poderia escolher uma batida R&B, e se houvesse pontos onde a batida tivesse uma parte cantada, iria soar bem. Mas eu não tinha ninguém para cantar. Então, iria eu cantar essas notas, e quando começou realmente a soar bem, eu misturei-as um pouco no meu estilo e acabou por dominá-lo. Foi tipo ‘É isto que eu vou fazer’. Vou criar o meu próprio estilo de cantar e harmonizar isso.”

Wiz disse que não se preocupou em cantar nalgumas músicas, ele colocou melodias nas batidas e teve acesso á criação de refrões atractivos. O rapper viu o seu single número 1 tornar-se o hino de uma equipa na NFL.

“Realmente, surpreendeu-me porque eu pensava que o som seria mais regional do que outra coisa” falou Wiz sobre o seu hit “Black And Yellow”, que passou 22 semanas nas tabelas do Hot 100. “Apenas saiu e ganhou pernas. A melodia, tipo, deixa-nos presos á música”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário