domingo, 6 de fevereiro de 2011

Produtor Nottz fala sobre "Detox"


Nottz fala com a rádio Conspiracy Worldwide que, á cinco anos atrás, ele estava na introdução do “Detox” com Dre e Game, dizendo que acredita ter a sua beat na primeira faixa do antecipado álbum de Dr. Dre.

O produtor e MC natural da Virgínia lançou o seu primeiro álbum no ano passado, “You Need This Music”. Adicionalmente, o grande produtor de hits para Busta Rhyme, Ghostface Killah ou Little Brother produziu o álbum “Classic” de Rah Digga e a mixtape com Asher Roth, “Rawth EP”. Com um grande ano de 2010. Nottz pode obter um avanço enorme comercialmente este ano, pois Dr. Dre finalmente decidiu lançar o “Detox”. Falando com a Conspiracy Worldwide Radio ontem á noite, Nottz falou sobre a sua colaboração no terceiro, e possivelmente último, álbum de Dr. Dre. “Quando Dr. Dre começou a falar sobre o ‘Detox’, tive a minha primeira ligação com o álbum. Agora, eu tenho a primeira ligação nesta última versão de trabalho do álbum” disse Nottz referindo-se aos trabalhos com Dre assim como criações recentes “No primeiro som, Game fez um verso, e Dre esteve lá, eles destruíram a introdução do álbum” revelou “Eu nunca o ouvi, mas Dre e outros falaram-me disso, que era quente. Just Blaze disse-me que ouviu a minha colaboração e que também pensou que era louca”.

Apesar de Nottz não ter indicado qual era o som, disse que estaria na primeira versão do Detox e que era usada pelos dois rappers da Aftermath “Fiz duas versões da faixa”. No que se refere o título do som que estava na primeira versão do Detox, Nottz também revelou que Dre e Game estavam para lançar o álbum com um título da canção " As God As Might Witness” (“Como Deus Pode Testemunhar”), disse ele hesitante ou algo assim”.

Nottz, que vou muitas vezes para Califórnia para trabalhar no estúdio de Dr. Dre, viu “Detox” mudar em forma e em foco. No seu primeiro encontro com Dre, Nottz disse que o membro do N.W.A lhe tocou 40 beats, todas enraizadas no seu álbum de estreia, “The Chronic”. Nada que a equipa de produção de Dre que incluiu Scott Storch, Mike Elizondo and Mel-Man, e que agora inclui Dewaun Parker, Che Vicious e outros, mudou. Nottz revelou que os mais recentes samples do “Detox” basearam-se em “30 faixas da costa leste”, Nottz, que trabalhou com grandes nomes do Hip Hop de Nova Iorque disse “Ele me jogou para fora, porque era todos os registos da costa leste. Então, ele jogou fora todas elas, jogou-as fora”. Apesar da mudança de clima sonoro, Nottz assegura “Eu acho que ele manteve duas produções minhas”. O produtor também espera o lançamento do álbum este ano.

Quando perguntado se estava certo que ainda estaria na introdução de “Detox” o produtor disse “Nós temos que fazer alguns cortes, mas você sabe, gravações não fazem álbuns.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário