segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os primeiros anos da Def Jam são inspiração para novo livro


Os primeiros 25 anos da gravadora pioneira no Hip Hop, Def Jam Recordings, serão documentados num novo livro intitulado "Def Jam Recordings: The First 25 Years of the Last Great Record Label".

O livro de 304 páginas foi escrito pelo fundador da Def Jam, Bill Adler, em conjunto com Dan Charnas enquanto que Rick Rubin, Lyor Cohen, Kevin Liles e Russell Simmons escreveram o prefácio.

“Se o sucesso surpreendente do Hip-Hop e da Def Jam em especial, me ensinou algo, foi que as forças mais poderosas culturalmente são, na verdade, acontecimentos acidentais criados a partir de criatividade e necessidade, e não de movimentos cuidadosamente pensados”

Vários artistas e executivos irão contar, em conjunto, a história da gravadora fundada em 1984 num dormitório em Nova Iorque.

Artistas como Chuck D. dos Public Enemy, Reverend Run dos Run-DMC, Scarface, Ice-T, Adam 'Ad Rock" Horovitz dos Beatie Boys, Jay-Z, LL Cool J e executivos como Chris Lighty, Julie Greenwald e Bill Stephney irão comentar e contribuir para o livro.

“Nas ruas, a marca da Def Jam tem mais poder do que um distintivo da polícia” disse o antigo executivo Kevin Liles. “Mostrou-nos uma visão antes inimaginável de emancipação e empreendedorismo”.

Alguns dos fotógrafos mais conhecidos do Hip Hop contribuíram para o livro, incluindo Ernie Paniccioli, Glen E. Friedmen, Ricky Powell, Martha Cooper, David Corio, Janette Beckman, Michael Halesband, Annie Leibovitz e Jonathan Mannion.

"Def Jam Recordings: The First 25 Years of the Last Great Record Label" estará nas lojas a 20 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário