
Os primeiros 25 anos da gravadora pioneira no Hip Hop, Def Jam Recordings, serão documentados num novo livro intitulado "Def Jam Recordings: The First 25 Years of the Last Great Record Label".
O livro de 304 páginas foi escrito pelo fundador da Def Jam, Bill Adler, em conjunto com Dan Charnas enquanto que Rick Rubin, Lyor Cohen, Kevin Liles e Russell Simmons escreveram o prefácio.
“Se o sucesso surpreendente do Hip-Hop e da Def Jam em especial, me ensinou algo, foi que as forças mais poderosas culturalmente são, na verdade, acontecimentos acidentais criados a partir de criatividade e necessidade, e não de movimentos cuidadosamente pensados”
Vários artistas e executivos irão contar, em conjunto, a história da gravadora fundada em 1984 num dormitório em Nova Iorque.
Artistas como Chuck D. dos Public Enemy, Reverend Run dos Run-DMC, Scarface, Ice-T, Adam 'Ad Rock" Horovitz dos Beatie Boys, Jay-Z, LL Cool J e executivos como Chris Lighty, Julie Greenwald e Bill Stephney irão comentar e contribuir para o livro.
“Nas ruas, a marca da Def Jam tem mais poder do que um distintivo da polícia” disse o antigo executivo Kevin Liles. “Mostrou-nos uma visão antes inimaginável de emancipação e empreendedorismo”.
Alguns dos fotógrafos mais conhecidos do Hip Hop contribuíram para o livro, incluindo Ernie Paniccioli, Glen E. Friedmen, Ricky Powell, Martha Cooper, David Corio, Janette Beckman, Michael Halesband, Annie Leibovitz e Jonathan Mannion.
"Def Jam Recordings: The First 25 Years of the Last Great Record Label" estará nas lojas a 20 de Setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário