terça-feira, 31 de maio de 2011

Jay-Z explica o que uma música "clássica" deve ter



Hov explica á revista Rolling Stone que atributos uma faixa tem de ter para ser considerada clássica.

Jay-Z teve quatro faixas suas presentes na lista dos 500 Melhores Música de Todos os Tempos elaborada pela revista Rolling Stone – “Crazy in Love” com Beyoncé no número 118; “Umbrella” com Rihanna no número 412, “99 Problems” no número 172 e “Big Pimpin” no número 467”. Para celebrar a sua entrada na lista, Jay partilhou os seus pensamentos sobre como se faz uma música “clássica”.

“Um grande som não tem de ser outra coisa, simplesmente é” disse Jay-. “Quando você ouve um grande som, você pode pensar em que sítio esteve quando o ouviu pela primeira vez, os sons, os cheiros. Isso pega nas emoções de um momento e guarda-as durante anos. Transcende o tempo. Um grande som tem todos os elementos chave – melodia, emoção, uma forte declaração e uma grande produção”.

O nativo de Brooklyn, Nova Iorque explica a dificuldade em criar uma faixa com essas características. “Passei muito tempo lutando contra mim para parar de insistir em fazer grandes sons” notou “Porque é difícil para mim deixar um som normal, no seu estado natural. Eu quero que tenha aquele apelo as pessoas, mas, uma vez, eu comecei a sentir que exagerei muito e senti que algo não estava certo.”

Conclui afirmando que “Can I Live” foi um dos seus maiores êxitos. “Alguns dos meus melhores sons não são os mais conhecidos. Um som chamado ‘Can I Live’ tem tanta emoção para mim, para mim é melhor do que ‘Hard Knock Life' ou 'Empire State of Mind' mas não é tão conhecido. O álbum ‘Off the Wall’ de Michael Jackson pode não ser tão conhecido como o ‘Thriller’, mas os sons têm melhores melodias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário