sábado, 16 de abril de 2011

Cormega fala sobre trabalho de caridade no Haiti




Cormega fala sobre trabalho de caridade no Haiti que foi influenciado pelo trabalho do actor Sean Penn.

Cormega encontrou-se recentemente com Mikey T the Movie Star para falar sobre o seu trabalho de caridade no Haiti após o país ter sido destruído por um tremor-de-terra no ano passado. A lenda de Queensbridge falou sobre como foi ajudar o país e disse que foi inspirado pela resistência do povo haitiano durante aquele mau período.

“Eu fui ao Haiti, foi humilhante porque, primeiro de tudo, eles nem tinham ruas” disse “Em muitos lugares não havia nada além de destroços. E eu vi, tipo, no nosso país, nós temos aquelas coisas de metal que usamos para fechar as lojas… algumas pessoas estavam partindo essas coisas e construindo algo para se abrigarem. Eu vi muitas pessoas vivendo em tendas. A água era um luxo. É algo que nós damos como garantido, mas é algo que eles não tinham. Eu vi muitas coisas, mas o que mais me prendeu no Haiti… foi o espírito deles. O espírito continua vivo. Uma situação como aquelas deitava a baixo muitas pessoas, e eu vi haitianos que estavam simplesmente contentes por continuarem ali. Eu vi-os a festejar, a dançar e a continuar a aproveitar as suas vidas, ainda assim, tinham esperança em que a situação melhorasse. Eles conseguiram lidar com isso e eles merecem toda a ajuda que conseguirem. Eles merecem pessoas honrosas a ajuda-los em vez daquela escumalha que lá está, porque muitas pessoas geram fundos para o Haiti, mas os haitianos não os recebem.”

Cormega também falou sobre a interacção com outros ajudantes no Haiti. Ele diz ter respeitado muito o famoso e premiado actor, Sean Penn, que ele diz ter estado a ajudar o povo haitiano com todas as suas forças.

“Eu ganhei muito respeito por certas pessoas e eu perdi muito respeito por certas pessoas quando eu estava lá. A pessoa que mais me surpreendeu foi Sean Penn. Aqui têm um actor que estava lá enquanto eu também lá estavam e ele estava lá nas tendas com aquelas pessoas, a ajuda-los. Eu vi uma história na media dizendo que ele estava fazendo aquilo por atenção, e isso é mentira, Ele estava lá quando nem sequer havia atenção da media… Eu falei com um mano haitiano que me disse ter visto o Sean Penn na rua, apressado em chegar ao hospital, o mano perguntou-lhe ‘Posso tirar uma fotografia com você?’ o Sean Penn respondeu ‘Não quero tirar nenhuma fotografia, só quero chegar ao hospital’… ele guiou o Sean Penn para o hospital, porque ele estava ajudando uma criança doente. Ele levou a criança doente para o hospital e quando lá chegaram, tiraram a tal fotografia… coisas como esta vocês não houvem… mas isso é real.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário