terça-feira, 29 de março de 2011

A biografia de Jay-Z explica o sucesso da Rocawear e a falha da "Jay-Z Jeep"


O escritor da biografia não autorizada de Jay-Z, "Empire State of Mind" explica o sucesso de Jay-Z e também suas falhas


A evolução de Jay-Z de traficante de rua para empresário, homem de negócios e investidor é contado no livro "Empire State of Mind", Biografia não autorizada escrita por Zack O'Malley Greenburg. Apesar de Jay-Z ter se recusado a adicionar conteúdo ao livro, a obra faz um trabalho interessante de explicar como o rapper ganhou mais do que 7 CEO's em 2010.

O livro aponta especificamente a forma de como um negócio falho deu origem a idéia da Rocawear. No início dos anos 90, Jay tomou consciência de sua habilidade para os negócios após muito de seus fãs aparecerem em seus shows usando roupas de uma marca que ele sempre citava em suas musicas. Depois ele abordou essa empresa procurando um contrato de patrocinio, afim de favorecer ambos, mas não deu certo. A perspectiva falha o levou a abrir a Rocawear e abriu caminho para vários de seus negócios.

Embora muito tenha sido dito sobre o sucesso de Jay-Z, o livro também destaca suas falhas. Seu negócio com a Chrysler para criar a "Jay-Z Jeep" caiu e não deu certo, do mesmo jeito o "Jay-Z Blue" com a GMC, que era um veículo estilizado. Greenburg diz que muitos dos fracassos do rapper estão mantidos em segredo. "Ele não quer ser visto como nada a não ser vitória. Mesmo Jay-Z falha, mas isso não faz dele um pior homem de negócios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário