sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bun B fala sobre ensinar Hip Hop e religião



O nativo do Texas fala á media local sobre ensinar em Rice.

Quando Bun B acabou de ensinar “Estudos Religiosos: 331: Religião e Cultura Hip Hop” a 250 alunos, parte de uma iniciativa curricular conhecida como “Houston Enriches Rice Education” (H.E.R.E), teve tempo para falar para a imprensa local.

“Os meus pais queriam garantir que eu tinha apoio espiritual antes de eu entrar no mundo do Hip Hop” contou Bun “Eu tinha certeza que eu era capaz de transmitir Hip Hop. Eu não tinha era a certeza de como o assunto se iria relacionar com a religião. Mas, uma vez, o Dr. Pinn deu-me a definição de religião dentro do contexto deste assunto, e fez mais sentido. Não estamos falando sobre o Hip Hop e a religião serem iguais” continuou “Estamos mostrando momentos onde o Hip Hop e a religião têm objectivos e ideologias em comum dentro do contexto da cultura. É claro que as aulas não tratam só de Hip Hop, porque nem tudo o que é Hip Hop é necessariamente religioso.”

Dr. Pinn, mencionado por Bun B, é a pessoa que coordena o programa H.E.R.E afirma que tem uma grande ligação com o membro do UGK.

“Não só ele é uma tremenda figura na cultura Hip Hop como ele também é um grande pensador. Além das habilidades e talentos que ele traz em termos de pensamentos profundos e do seu estatuto dentro da cultura hip-hop, fez com que tivéssemos uma grande ligação. Eu soube que estaria enganando-me e aos meus alunos se não encontrasse uma maneira de lhe fazer participar nas aulas” concluiu Pinn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário