quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Just Blaze nomeia seus 5 melhores rappers de todos os tempos.


Sem Big Daddy Kane, Kool G Rap, Rakim, KRS-One, Jay-Z, Biggie Smalls, Ice Cube, 2Pac, Nas, Big L, Eminem, Slick Rick ou LL Cool J. Então quem está na sua lista?


Vários rappers e produtores nomeiam seus TOP5 de todos os tempos e agora chegou a vez de Just Blaze. Blaze não tem a lista que a maioria tem no pé da letra, deixando de lado Kool G Rap, Jay-Z & Rakim e outros rappers da mesma época. O produtor de Nova Jersey explicou sua lista "diferente".

Beastie Boys:

Beastie Boys tem que estar no meu top 5 como um grupo. E você tem que se lembrar uma coisa sobre Beastie Boys, nenhum deles teve realmente versos separados. Tudo eram eles fazendo juntos, eles escreviam coletivamente. Não era como "Eu vou escrever meu verso, e em seguida você vai escrever o seu verso". Você não pode separa-los. Eles merecem um lugar na minha lista, então aqui estão.

Prodigy:

Tenho que citar o Prodigy de 1995. Eu amei tudo dele naquele tempo.Esse foi o ponto onde ele foi melhor, em minha opinião. Olhando atrás, você vê quantas grandes letras o Prodigy teve em suas musicas. De "Shook Ones" até "Survival of the Fittest", "Godfather Part III" e "Quiet Storm". Ele era o maestro das grandes letras, Então eu definitivamente coloco o Prodigy de 1995 na lista.

The D.O.C.:

D.O.C tem que esta na lista. Você tem que lembrar que com ele, não existia um"sentimento costa oeste" na sua área. Ele é do Texas e formou grupos com artistas que eram da Costa Oeste, mas seu album foi como se fosse universal. Eu acho que o que consideramos como Costa Oeste era mais como uma era G Funk. Até aquele momento o que surgia na Costa Oeste era uns giros diferentes no Hip Hop. Era como se fosse uma imitação da Costa Leste, mas então surgiu D.O.C. do nada, relativamente desconhecido de Houston (Texas), fazendo rap da maneira que fez. Ele é definitivamente um dos maiores. Ele fez um album que resiste ao tempo até hoje em dia.

Brother J:

Eu tenho que mantê-lo na lista porque eu cresci ouvindo, então Brother J do X-Clan está na minha lista. Se você ouvir um monte desses discos antigos do X-Clan, eles especializaram em roubar a batida de todo mundo e rimavam sobre elas. Então, ouvir X-Clan era como estar em uma festa. Parecia que alguém estava mandando um freestyle no microfone. Seu ritmo, seu flow, sua presença vocal, o conhecimento que ele chutava nas rimas, todos esses fatores são importantes. Na época, muitos tentavam passar o conhecimento, mas poucos poderiam fazer como ele. Tudo que você ouviu aos 12, 13 anos, tudo que ele disse ainda está com você. Mesmo que ele estivesse rimando sobre a batida de todo mundo, sua rima, seu flow, seus padrões de rima e tudo que ele dizia no geral está comigo durante todos esses anos. Eu ainda posso voltar para os dois primeiros albums

Chuck D:

Minha ultima chamada tem que ser o Chuck D. O conceito do Public Enemy, o orgulho do nacionalismo negro na época era importante. Um movimento como esse era mais do que qualquer coisa. Ele não tinha as melhores rimas ou flow, mas sua voz e sua presença faziam você parar e ouvir. Sua voz era uma das poucas coisas que conseguia prender a atenção das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário