quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Review da Mixtape: Game – Purple & Patron (2011)



Review por: HipHopDX

Se Game está oferecendo musicas como essas de graça, imagina como será o R.E.D?


Se tem uma coisa que Jayceon Taylor  não consegue, é não se importar com o que as pessoas pensam. Mas agora com Purple & Patron ele chegou ao ponto musicalmente. Essa oferta de Game é talvez o seu trabalho mais arriscado, porém mais brilhante até a data. Enquanto Game ocasionalmente concertou com manipulações de samples (ou seja, “One Blood” com JR Reid), desta vez seu foco é mais direto e as colaborações estão bem colocadas.

Faixas como “The Kill”, onde Cool & Dre produz com La Roux assombrando no refrão, mostra como Game mostra sua qualidade lírica com uma boa produção. RZA produziu “Heart Breaker” (que foi retirada) mostra Game trocando silabas como um campeão. Se “Breake Lights” é Game mostrando seu puro Hip Hop na mixtape, então Purple & Patron é algo experimental. Isso não quer dizer que Game está saindo do Rap tradicional.

Ele ainda faz homenagem em “History” citando os lendários Doug E. Fresh, Big Daddy Kane e KRS-One.
KRS One spits like / Doug Fresh beatbox like / And you know that Kane spit like / And that’s the reason Game spits like." “Ferrari Lifestyle” com Fabolous e “Taylor Made” com Wiz Khalifa mostra a destreza de Game em meio a outros rappers hábeis.

Enquanto Purple & Patron é recheado de qualidade assim e nem é seu álbum tão aguardado, imagine como será então o R.E.D. Album?

Nenhum comentário:

Postar um comentário