A dança
O Harlem Shake, originalmente chamado de Albee, tornou-se popular em 2001, quando G-Dep fez Harlem Shake em seu vídeo da música "Let's Get It". Se originou a partir de uma dança do Leste Africano ou Etiópia chamada "Eskista".
Embora a dança tenha surgido popularmente por volta de 2000, foi iniciada nos Estados Unidos no início de 1980 no Harlem, Nova York.
O cenário moderno Harlem Shake remonta ao ano de 2001, com dançarinos chamado shakers, como Dirty Kirk e M5. A dança não tem nada a ver com o Chicken Noodle Soup embora ambos virem de Harlem.
A dança tem semelhanças com uma dança etíope (Abssínia) chamada Eskista. O elo político, cultural e religioso entre o Harlem e Abissínia tem mais de 200 anos, que incluiu a formação da Igreja Batista Abissínia - uma das mais antigas igrejas Africano-americanas.
O Harlem Shake é feito movendo-se um ombro para baixo em direção ao solo, de modo que a outro ombro não seja capaz de ser visto. Como você está fazendo isso, você também está dançando. Depois de fazer isso, então você muda os seus ombros, continuando a remexer os braços no mesmo movimento. Há muitas formas diferentes de agitação e novos estilos.
Vídeos
Nenhum comentário:
Postar um comentário