A canção
Num vídeo, a banca da Missy Elliott começa uma competição de dança com um grupo de dançarinos asiáticos. No final do vídeo, Missy Elliott e todos os bailarinos (sua equipe e os adversários) começam a dançar para o remix do vídeo com sample da "Hot Music" do trio pop britânico Soho.
A música Krumping é um fator essencial na dança. Krumpers baseiam seus movimentos de dança sobre a música que é tocada. A música dá o tom, ritmo e humor da batalha. A batida, melodia e letra da canção, todos desempenham um papel vital no Krumping. No entanto, devido à natureza da dança, a música é sempre extrovertida e rápida. Krumping pode ser visto em vídeos de música de Missy Elliott, Madonna, Chris Brown, McGregor Angus, J-Squad, Kru-J e muitos outros.
A dança
Esta forma de dança tem raízes cristãs. De acordo com um importante defensor do Krump, Tight Eyez, a palavra significa Kingdom Radically Uplifted Mighty Praise (Reino de Radicalmente Elevado Louvor Poderoso) , e essa formação pode ser vista em seus vídeos. É uma forma de dança urbana Africano-Americana de freestyle que se desenvolveu nas ruas de South Central, Los Angeles, que basicamente começou como uma abertura para liberar a raiva, agressão e frustração de forma positiva e de uma forma não-violenta. Isso foi em oposição à violência de rua, que foi devido às actividades predominantes gangsters violentos.
Krumping é originado pelo Tight Eyez não pelo clowning, é uma forma de Hip Hop desenvolvida por Tommy the Clown (Thomas Johnson) em 1992. Os dois estão relacionados pela forma e origem, compartilhando a mesma velocidade de base e um padrão de movimento semelhantes, incluindo bobbling rítmica rápida e braço oscilante, bem como a flexão intermitente da coluna vertebral e empurrando-a no peito.
Como outras danças, o Krumping ganhou movimentos engraçados e o estilo se transformou em algo mais frenético e intenso. Grupos Krumping surgiram em todo South Central, e Johnson apercebeu-se de um propósito maior para o estilo de dança começou. Ele abriu a Tommy the Clown Academy, uma sala de recreação onde as crianças pudessem estudar e dançar, depois da escola, e ele criou a ideia da dança "Battlezone", que tinha concursos de dança, muitas vezes descrito como "krumpers versus clowns".
Krumping é uma forma de dança mais agressiva do que a clowing e é concebida como uma expressão de raiva ou de uma liberação da emoção reprimida das lutas da vida através de movimentos violentos, exageradas e dramáticas. Variação, individualidade e movimento são os fundamentos do Krumping. “Dissing” ou fazer piadas estão muitas vezes envolvidos, bem como movimentos "sick", como a serpentear, “grimey”, ou outros tipos de acções com um grau de conotação sexual. Krumping também pode ou não incluir movimentos de luta e movimentos de ginástica, bem como momentos de agressividade elevada chamados "Buck"
Os criadores e principais defensores iniciais de Krumping foram os dançarinos Tight Eyez e Big Mijo. Eles traçam suas inovações para o final de 2001 e início de 2002, quando seu estilo foi considerado demasiado "rude" ou "agressivo" comparando com o clowning.
Tight Eyez, que ensina Krumping e produziu vídeos instrutivos sobre o assunto, fala regularmente da cura cristã e do louvor a Jesus, quando questionado sobre Krumping. Em um vídeo de instruções, Tight Eyez fala dos três níveis de Krumping, aqueles que estão sendo "bucking" (fazendo movimentos bruscos de aparência), "amping" (tornando-se verdadeiramente repleto de emoções é um protraying por coreografia), e dançando o "spirit" (em que a dançarina se move para além de coreografia e é levantada em uma dança religiosa "in the spirit").
Como dançar Krump?
Missy Elliott tem passos Krumping em 'I'm Really Hot', mas o movimento teve origem na Califórnia. Basta trazer os braços para cima perto do peito e agitar seu corpo.
Vídeos
Nenhum comentário:
Postar um comentário