sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ice Cube fala sobre Kanye, Fiasco e seus tempos no N.W.A



O veterano da costa oeste, Ice Cube, sentou-se recentemente com a revista Hustler para falar sobre muitos assuntos, incluindo dos rappers Kanye West e Lupe Fiasco, além de memórias dos seus dias no N.W.A.

“Eu gosto do que Kanye West e Lupe Fiasco estão a fazer e de para onde eles estão levando o Hip Hop” disse Cube na entrevista “Ele têm bons estilos e estão fazendo o Hip Hop crescer. Ele não está morrendo como as pessoas dizem, apenas porque a maioria da população não está prestando mais atenção. Isto apenas está a voltar para onde começou… underground (debaixo do chão [sentido figurado]). Nos anos 90, o mainstream pegou no Hip Hop e tentou levá-lo. Rap é algo que não pode morrer porque é a voz da juventude. Há sempre algo para ser dito por alguém, nalgum lado, e há tantas maneiras de o dizer agora”.

Ice Cube voltou a falar sobre os seus dias no N.W.A
“A minha melhor memória é que estava-mos fazendo algo construtivo” explicou Cube. “Tá ligado? Haviam tantas coisas em que podíamos entrar sem ser construtivo. Eu senti-me bem por eu estar a fazer algo que não era apenas divertido, mas também uma parte do Hip Hop e ser respeitado. Até depois do N.W.A tentei encontrar algo para fazer. Porque eu cresci na área de South Central, Los Angeles, onde nós tínhamos programas para depois da escola. Tínhamos a Little League. Mas assim que eu fui envelhecendo, todas essas coisas foram deixando a comunidade. Ainda temos futebol (americano) e basquetebol mas os parques foram fechando e essas coisas foram diminuindo.


N.W.A
Continuou Cube. “Nós continuamos a procurar mais coisas para entrar. Você pode entrar tanto em merdas boas ou em merdas más. O Hip Hop foi bom até mesmo quando os adultos não gostavam. Tinha uma boa energia. Com N.W.A, eu estive perto de pessoas que estavam gravando. Tínhamos um estilo que sabia que as pessoas em nossa vizinhança gostavam, mas não sabíamos se as pessoas no resto do mundo iriam gostar. Assim, sendo rappers da Costa Oeste, nós passámos por isso! Eu ainda não desci da nuvem que me levou nesta viagem. Ainda estou montando a mesma onda que começou quando eu tinha 17 anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário