sábado, 4 de dezembro de 2010

53º Annual Grammy Awards

Eminem com 10 nomeações para o Grammy

Este ano parece que vai ficar ainda melhor para Eminem visto que ele foi recentemente nomeado para 10 prémios Grammy, incluindo Melhor Álbum e Melhor Canção do ano. Bruno Mars foi o mais próxima quando falando de nomeações, acumulando sete, enquanto Jay-Z, Lady Antebellum e Lady Gaga todos têm seis nomeações. BoB, também conhecido como Bobby Ray, foi indicado cinco vezes (veja mais em baixo como ele reagiu). O rapper canadense, Drake, conta com quatro nomeações (veja também mais em baixo como ele reagiu).

O 53 º Annual Grammy Awards será realizado domingo, 13 de Fevereiro, no Staples Center.

“As nomeações deste ano são resultado de uma reflexão sobre a excepcional e talentosa comunidade de músicos que incorporam alguns dos mais altos níveis de excelência e talento nos seus respectivos campos” disse Neil Portnow da The Recording Academy “É muito gratificante ver o processo do Grammy Awards que mais uma vez escolheu um grupo de indicados diversificados e impressionantes de vários géneros. Junto com o terceiro ano de nomeações em horário nobre especial, o caminho para o maior musical da noite, o 53 º Annual Grammy Awards, é em Fevereiro e é um início emocionante”





Drake fala sobre as suas quatro nomeações para o Grammy

Drake foi um dos rappers que recebeu várias indicações ao Grammy deste ano, o nativo de Toronto sentou-se com a Global Grind e falou sobre o que as quatro nomeações significavam para ele.
“É sempre, para obter qualquer tipo de prémio Grammy ou qualquer coisa, repetir-se-á muitas vezes, mas é um sonho tornado realidade, no sentido literal, é aquela coisa que você tem entre dormir e acordar” disse Drake “Esse tempo em que eu costumava pensar em estar no palco e ser capaz de agradecer ás pessoas que tanto fizeram por mim e pela minha vida passou. E eu lembro-me da primeira vez que fui ao Grammy Awards e eu olhei para a plateia no Kodak Theater, e era tipo, mano, isso é muito parecido com o sonho que eu tive desde aquele dia. Eu venho tendo este sonho, eu nunca soube onde +e que ele estava nem ele nunca especificou qual seria o prémio, mas eu sabia que era numa noite em que eu poderia deixar o mundo conhecer as pessoas que na minha vida fizeram muito por mim. Ter quatro oportunidades para ter esse sonho é incrível”.

Enquanto isso, Drake será o anfitrião da próxima Juno Awards, que é a versão canadense do Grammy.




Caso ganhe um Grammy, B.o.B fará uma colaboração com o Paramore

B.o.B promete uma colaboração com o grupo Paramore caso ganhe um Grammy: “Se eu ganhar, farei uma colaboração com os Paramore” disse o rapper á MTV depois de saber das suas cinco nomeações para o Grammy.
“Eu sinto que ser nomeado para o Grammy é algo que tem mais haver com a música para mim do que qualquer outra coisa.” Disse depois de saber do anúncio dos potenciais vencedores dos Grammys “É fantástico, É como uma festa. É tipo estar nos balneários depois de um jogo de futebol que foi ganho”.
Continuou “Hei, eu estou nomeado para um Grammy, qualquer que seja a categoria, ir para casa com um Grammy é uma realização em si. Se eu ganhar, farei outro som com a Hayley Williams. Não, se eu ganhar, farei um som com o Paramore, seu eu ganhar… se ganhar um Grammy, irei fazer um som com o Paramore”.

Algumas das nomeações

Álbum do ano
Recovery – Eminem
Need You Now – Lady Antebellum
The Fame Monster – Lady Gaga
Teenage Dream – Katy Perry
The Suburbs – Arcade Fire

Single do ano
“Love the Way You Lie” – Eminem & Rihanna
“Nothin’ on You” – B.o.B & Bruno Mars
“Empire State of Mind” – Jay-Z & Alicia Keys
“Need You Now” – Lady Antebellum
“Fuck You” – Cee Lo Green

Música do ano
“Love the Way You Lie” – Eminem & Rihanna
“Fuck You”- Cee Lo Green
“The House That Built Me” – Miranda Lambert
“Beg, Steal, or Borrow” – Ray LaMontagne
“Need You Now” – Lady Antebellum

Melhor participação pop com vocais
“Airplanes II” — B.o.B, Eminem & Hayley Williams
“Imagine” — Herbie Hancock, Pink, India.Arie, Seal, Konono No. 1, Jeff Beck & Oumou Sangare
“If It Wasn’t For Bad” — Elton John & Leon Russell
“Telephone” — Lady Gaga & Beyoncé
“California Gurls” — Katy Perry & Snoop Dogg

Melhor performance solo de rap
“Over” – Drake
“Not Afraid” – Eminem
“How Low” – Ludacris
“I’m Back” – T.I.
“POWER” – Kanye West

Melhor participação de rap/cantado
“Nothin’ on You” – B.o.B Featuring Bruno Mars
“Deuces” – Chris Brown, Tyga & Kevin McCall
“Love the Way You Lie” – Eminem & Rihanna
“Empire State of Mind” – Jay-Z & Alicia Keys
“Wake Up! Everybody” – John Legend, The Roots, Melanie Fiona & Common

Melhor música de rap
“Empire State Of Mind” – Jay-Z & Alicia Keys
“Love the Way You Lie” – Eminem & Rihanna
“Not Afraid” – Eminem
“Nothin’ on You” – B.o.B & Bruno Mars
“On to the Next One” — Jay-Z & Swizz Beatz

Melhor álbum de rap
The Adventures of Bobby Ray – B.o.B
Thank Me Later – Drake
Recovery – Eminem
The Blueprint 3 – Jay-Z
How I Got Over – The Roots

Melhor curta num vídeo clipe
“Ain’t No Grave/The Johnny Cash Project” – Johnny Cash
“Love the Way You Lie” – Eminem & Rihanna
“Stylo” – Gorillaz, Mos Def, and Bobby Womack
“F**k You” – Cee Lo Green
“Bad Romance” –  Lady Gaga

Melhor performance vocal de R&B Feminino
“Gone Already” – Faith Evans
“Bittersweet” – Fantasia
“Everything to Me” – Monica
“Tired” – Kelly Price
“Holding You Down (Goin’ in Circles)” – Jazmine Sullivan

Melhor performance vocal de R&B Masculino
“Second Chance” – El DeBarge
“Finding My Way Back” – Jaheim
“Why Would You Stay” – Kem
“We’re Still Friends” – Musiq Soulchild
“There Goes My Baby” – Usher

Nenhum comentário:

Postar um comentário