terça-feira, 30 de novembro de 2010

Wyclef Jean fala sobre eleições no Haiti




O antigo concorrente ao cargo de presidente do Haiti, Wyclef Jean atacou recentemente as eleições que ocorreram dia 28 deste mês, dizendo que os candidatos simularam as mesmas.

Segundo relatos, 12 dos 19 candidatos que disputavam a presidência do Haiti têm avisado para a eleição ser suspensa pois muitas pessoas não puderam votar, houveram fraudes e intimidação de eleitores.

“Isto não é democracia isto é ditadura na fachada de democracia!” Twittou Wyclef Jean “Mas o povo haitiano não será intimidado, nós queremos votar!”.

Esta noite, os candidatos fizeram uma declaração conjunta condenando o governo e a comissão eleitoral do Haiti, o Conselho Eleitoral Provisório (CEP).

“Está claro que Rene Preval (actual presidente) e o CEP não estão preparados para as eleições” disse a candidata Anne Marie Josette Bijou assim que a multidão aplaudiu “Prendam Preval!”

Wyclef Jean apareceu para dar o seu apoio ao candidato / músico Michel "Sweet Micky" Martelly, que parece ter a maioria do apoio do povo haitiano.

“Eu estou no carro com o Micky, 250,000 pessoas na multidão estão exigindo que o Sweet Micky seja o próximo presidente” Twittou Wyclef.

“Eu adoro o meu país. Eu adoro o meu povo. Eu estou suportando a sua escolha. Toda a gente tem o direito de escolher livremente o seu governo” terminou Wyclef Jean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário